Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Rainha Elizabeth II teria ficado desapontada com Harry e Meghan antes do casamento, revela prima confidente

Prima e confidente próxima da monarca compartilhou o que ela achava do casal em entrevista

3 jul 2025 - 16h19
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Rainha Elizabeth II se chateou com a decisão de Meghan e Harry
Rainha Elizabeth II se chateou com a decisão de Meghan e Harry
Foto: Getty Images / PurePeople

Uma fonte próxima à falecida Rainha Elizabeth II afirmou que a monarca britânica estava chateada com o príncipe Harry e Meghan Markle nos preparativos para o casamento real em 2018. A sua prima e confidente Lady Elizabeth Anson revelou como a rainha se sentia em relação ao casal em entrevista ao The Times of London.

Lady Elizabeth Anson faleceu em 2020, aos 79 anos. No entanto, antes de partir, ela concedeu uma entrevista à autora real Sally Bedell Smith. Segundo ela, a rainha não estava satisfeita com certas decisões do casal durante os preparativos da cerimônia.

"[O príncipe] Harry me escreveu dizendo que eles tomariam outro rumo. Ele disse: 'Sou próximo da minha avó e ela está contente com isso'", contou Anson à biógrafa. No entanto, a posição da rainha, segundo ela, era bem diferente. "Quando falei com a rainha, ela disse que não estava nem um pouco contente. Meghan poderia se tornar nada além de um problema. Ela vê as coisas de um jeito diferente."

Lady Elizabeth Anson, que, desde o início, demonstrava ceticismo com relação à atriz americana, detalhou um episódio que teria causado mal-estar dentro do Palácio. De acordo com ela, a rainha ficou "desapontada" ao saber que Harry havia convidado o arcebispo da Cantuária para celebrar o casamento na Capela de São Jorge, em Windsor, sem antes consultar o reitor da localidade, responsável direto por cerimônias religiosas naquele espaço.

"Harry parece achar que a rainha pode fazer o que quiser, mas não pode", afirmou Anson. "Na parte religiosa, isso está sob a jurisdição do reitor de Windsor."

O casamento de Harry e Meghan aconteceu em maio de 2018 e foi um espetáculo internacional. Pouco mais de um ano depois, em 2019, nasceu Archie, o primeiro filho do casal. No ano seguinte, os dois anunciaram oficialmente o afastamento de suas funções como membros seniores da realeza britânica e se mudaram para os Estados Unidos. Em 2021, eles tiveram a segunda filha, Lilibet.

Apesar das tensões internas e críticas públicas à instituição monárquica feitas pelo casal nos anos seguintes, incluindo em entrevistas e documentários, os dois sempre afirmaram que a relação com a rainha Elizabeth permaneceu respeitosa.

O próprio Harry falou com carinho dos avós durante uma participação no programa de James Corden, mesmo após o rompimento com a estrutura oficial da monarquia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade