Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Foragido da polícia, Oruam violou a tornozeleira eletrônica 66 vezes

Rapper afirmou que dispositivo está com dificuldades no carregamento

4 fev 2026 - 17h53
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Rapper Oruam está foragido da Justiça
Rapper Oruam está foragido da Justiça
Foto: Reprodução/oruam_/Instagram

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, é considerado foragido da polícia depois de violar a tornozeleira eletrônica 66 vezes. A 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro determinou a prisão do rapper no início desta semana, no entanto, ao cumprir a medida judicial, a Polícia Civil informou eletrônica de Oruam passou a apresentar sucessivas violações, totalizandoque ele não estava em casa e ainda não havia sido localizado.  O rapper também violou a sua tornozeleira 66 ocorrências, desde 1º de novembro de 2025, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). 

O cantor de 25 anos passou a ser monitorado pela Justiça em setembro do ano passado após deixar a Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele estava preso desde 22 de julho, quando tentou impedir policiais de cumprirem um mandado de busca e apreensão contra um adolescente. 

Ele foi indiciado por diversos crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência, desacato, ameaça e lesão corporal. De acordo com o Ministério Público, Oruam e outros homens teriam reagido à abordagem com ameaças, ofensas e lançamento de pedras contra os agentes, atingindo um dos policiais.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio de Janeiro informou que Oruam compareceu à Central de Monitoração Eletrônica no dia 9 de dezembro para realizar a troca da tornozeleira eletrônica.

Depois do comparecimento e da substituição do dispositivo, o aparelho retirado do rapper foi encaminhado à perícia técnica, que constatou um dano eletrônico possivelmente decorrente de alto impacto. 

Segundo a SEAP, desde 1º de novembro de 2025 a tornozeleira eletrônica de Oruam passou a apresentar sucessivas violações, totalizando 66 ocorrências, sendo 21 delas graves somente durante o ano de 2026. A maioria das violações está relacionada à falta de carregamento da bateria.

As violações foram comunicadas ao Poder Judiciário por meio de relatórios mensais encaminhados à 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Após a troca da tornozeleira, o novo equipamento de Oruam voltou a apresentar falhas por ausência de carregamento. 

De acordo com a corporação, o aparelho está descarregado desde o dia 1º de fevereiro, o que acaba comprometendo o acompanhamento da medida judicial e, por isso, o rapper está sendo considerado foragido. 

Mesmo foragido da Justiça, Oruam continua compartilhando conteúdo nas redes sociais. Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, ele mostrou o momento em que tenta carregar a tornozeleira eletrônica, mas o equipamento não carrega. "Por que essa perseguição?", questionou o rapper. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade