Assassinada no PR, sobrinha do ator Ary Fontoura é cremada
- Joyce Carvalho
- Direto de Curitiba
Em uma cerimônia com familiares e amigos, o corpo da professora universitária e psicóloga Telma Fontoura, sobrinha do ator da Rede Globo Ary Fontoura, foi cremado neste sábado em Curitiba (PR). O procedimento havia sido suspenso na terça-feira para exames complementares do Instituto Médico Legal (IML) e porque uma lei municipal determina que a cremação em caso de morte violenta seja realizada somente com autorização judicial, obtida na sexta-feira pela família da vítima.
Telma Fontoura foi encontrada morta na última segunda-feira em uma praia do balneário de Shangri-lá, no município de Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Ela estava de férias da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde lecionava há 27 anos, e decidiu passar alguns dias no litoral, onde tinha casa de veraneio há anos.
No último domingo, segundo a Polícia Civil, Telma foi caminhar na praia no final da tarde e não retornou. Parentes comunicaram o desaparecimento no mesmo dia, quando policiais de Pontal do Paraná e pescadores iniciaram as buscas pela professora. O corpo foi encontrado no dia seguinte, em uma cova rasa na areia da praia, com sinais de estrangulamento.
O laudo definitivo com as causas da morte deve ser divulgado apenas na segunda quinzena de agosto. Na última quarta-feira, a Polícia Civil prendeu um suspeito do assassinato. Ele teve a prisão temporária decretada por 30 dias, que pode ser prorrogada por mais um mês. O acusado nega o crime.