Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Assaltante Seco é condenado a 37 anos de prisão no RS

30 mar 2009 - 18h18
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

O Tribunal do Júri de Teutônia (RS) condenou nesta segunda-feira José Carlos dos Santos, o Seco, a 37 anos, um mês e seis dias de prisão por três tentativas de homicídio, dois roubos com violência, formação de quadrilha e duas receptações. José Carlos não terá o direito de recorrer em liberdade e permanecerá preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

Em 7 de abril de 2003, um grupo - integrado por Seco e outros quatro homens - assaltou a agência do Banco do Brasil, em Paverama. A ação terminou com um policial baleado.

O julgamento teve início às 9h30 e terminou às 17h. A pedido da defesa, a sessão realizou-se a portas fechadas.

Quadrilha

Os comparsas de Seco - Valdeci Gomes Zilli, Marcelo Antônio Godói Machado, Marco Aurélio Karpinski de Oliveira e Marco Antônio Martins Boschartt - também foram julgados pelo crime.

Marcelo Antônio foi condenado a 48 anos e três meses de prisão, e a sentença foi reformada em 2º grau, tendo sido a pena diminuída para 26 anos, seis meses e 21 dias. Marco Aurélio recebeu a pena de 40 anos e três meses, que também foi diminuída para 22 anos e 9 meses, em julgamento no 2º grau.

A pena aplicada para Valdecir foi de 52 anos, enquanto para Marco Antônio foi de 47 anos e seis meses. Ambos têm recurso em tramitação no Tribunal de Justiça.

Outras condenações

Seco já foi condenado por outros crimes, como roubo qualificado, formação de quadrilha, assalto, receptação e falsidade em prejuízo da União. O total das penas é de 72 anos e três meses.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra