Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

AC: Granada explode, fere seis e amputa mão de sargento

15 abr 2010 - 18h04
Compartilhar
Rutemberg Crispim
Direto de Rio Branco

Seis militares do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), de Cruzeiro do Sul, no Acre, ficaram feridos depois que uma granada explodiu durante treinamento, na manhã desta quinta-feira. O acidente aconteceu em uma área militar, nas proximidades da sede do Exército.

O sargento Daniel Rodrigues do Nascimento, que estava manuseando a granada, teve a mão direita amputada. Ele também ficou com ferimentos no tórax e no abdômen. Os outros militares - Clelson Aquino, Jodson da Costa, Claudemir da Rocha, Jeferson Veríssimo e Elton Wescley de Carvalho - ficaram com ferimentos e estão em observação no Hospital da cidade.

Para o comandante do 61º BIS, tenente-coronel Rommel Franco de Oliveira, a explosão da granada foi "um acidente, pois o sargento que estava à frente dos treinamentos tem experiência com o manuseio de granadas".

O diretor do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul, médico Marcos Lima, disse que o caso mais grave é do sargento Daniel Rodrigues, que teve a mão amputada. Outro militar, que não teve o nome revelado, ficou com ferimentos na cabeça e foi submetido a uma cirurgia de emergência. A assessoria do 61º BIS informou que vai divulgar uma nota oficial com informações sobre o estado de saúde dos militares.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra