PM investiga morte de jovem baleada em blitz na Bahia
O comando da Polícia Militar da Bahia instaurou inquérito para apurar a morte de uma estudante de 18 anos, baleada durante uma blitz na cidade de Nova Canaã, a 490 km de Salvador, na madrugada de domingo.
A jovem estava na garupa de uma motocicleta que furou a blitz que era realizada em um trecho da rodovia BA-262. Segundo informações da delegacia de Ibicuí, os policiais teriam perseguido os dois e atirado no pneu da moto, mas atingiram as costas da estudante. Ela foi levada para o Hospital de Base, em Itabuna, mas chegou morta ao local.
O condutor da motocicleta, um jovem de 21 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e encaminhado para a delegacia da cidade. Em seu depoimento ele disse que a arma não era sua e que fugiu por medo. A moto será periciada.
Investigações
De acordo com a PM, a jovem foi alvejada por um policial identificado apenas como Reginaldo. Ele teria sido recolhido para o 9º BPM, em Vitória da Conquista, enquanto ocorre o procedimento. Ele será interrogado na quinta-feira. Já foram ouvidos um subtenente e um policial, cujas identidades não foram divulgadas pela PM. De acordo com a corporação, a previsão para a conclusão do inquérito é de 30 dias.
A jovem foi enterrada na manhã desta segunda-feira em Ibicuí, cidade onde morava, que fica próxima a Nova Canaã.
Os pais de Maysa não se conformam com o que aconteceu. "Mataram Maysa só porque o rapaz que estava pilotando a moto não parou", disse um parente, que não quis se identificar.