PUBLICIDADE

PF confirma troca de superintendente do Amazonas

15 abr 2021 19h59
| atualizado às 20h00
ver comentários
Publicidade

Em nota divulgada nesta quinta-feira (15), a Polícia Federal confirmou a substituição do superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Saraiva. O cargo será ocupado pelo delegado Leandro Almada.
    A troca no comando da PF foi anunciada um dia após Saraiva ter apresentado notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no Supremo Tribunal Federal (STF).
    Segundo o comunicado, Saraiva foi informado sobre a demissão ontem (14). No entanto, o delegado disse que não sabia da mudança, em entrevista à GloboNews.
    "Em especial, no tocante à alteração da chefia da Superintendência Regional do estado do Amazonas, cumpre esclarecer que o Delegado de Polícia Federal Alexandre da Silva Saraiva, que permaneceu durante três anos e meio à frente da Superintendência, foi comunicado da substituição no decorrer da tarde de ontem", diz o texto.
    A PF ainda revelou alterações nas superintendências de outros quatro estados: Bahia (Virgínia Vieira Rodrigues Palharini), Roraima (José Roberto Peres), São Paulo (Rodrigo Piovesano Bartolamei) e Santa Catarina (delegado Luiz Carlos Korff Rosa Filho).

Saraiva apresentou notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Saraiva apresentou notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Foto: EPA / Ansa - Brasil
Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade