Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

PF acusa ministro Juscelino Filho de corrupção

Titular das Comunicações faria parte de organização criminosa

8 nov 2023 - 17h07
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Comunicações brasileiro Juscelino Filho (União Brasil), é suspeito de integrar uma organização criminosa que desviou dinheiro público em contratos para obras no Nordeste, de acordo com um informe da Polícia Federal (PF) divulgado nesta quarta-feira (8).

Em um relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF informou que o ministro tem uma "uma função na organização criminosa" que seria chefiada pelo empresário Eduardo José Barros Costa.

O relatório da PF foi elaborado a partir de escutas autorizadas pela Justiça quando o atual ministro ainda era deputado federal pelo estado do Maranhão.

"Resta cristalina a relação criminosa pactuada entre Juscelino Filho e Eduardo Barros Costa", disse o documento, ao qual teve acesso o jornal Folha de S. Paulo.

A organização utilizou uma empresa de fachada para obter contratos milionários com a estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos vales de São Francisco e do Paranaíba) responsável por obras de infraestrutura no Nordeste.

No âmbito dessas supostas manobras ilegais, o empresário Barros Costa foi preso em julho do ano passado.

Juscelino já teve sua continuidade no governo ameaçada em fevereiro deste ano, quando a imprensa revelou que ocultou de sua declaração de bens diversos cavalos de raça. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade