4 eventos ao vivo

SSP-RJ: registro de casos policiais na JMJ foi inferior ao do Réveillon

29 jul 2013
23h57
atualizado às 23h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A Secretaria de Segurança Pública do Rio divulgou na noite desta segunda-feira o balanço das ocorrências envolvendo participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). No evento, que registrou cerca de 3,5 milhões de pessoas, não houve nenhum participante ferido gravemente. Os furtos foram os responsáveis pelo maior número de casos relacionados diretamente com a JMJ: 591 registros no período de 14 a 27 de julho. As delegacias registraram 15 roubos contra pessoas que participavam do evento.

De acordo com o subsecretário de Grandes Eventos da Secretaria de Segurança Pública, Roberto Alzir, "levando em conta o desafio da maior operação policial da história do Rio de Janeiro, os números são satisfatórios e podemos dizer que os peregrinos tiveram uma experiência segura. Nossa tarefa agora é trabalhar para aprimorar o planejamento com a análise das ocorrências para a otimização dos recursos policiais em busca da melhoria do nosso serviço nos próximos eventos", afirmou.

Segundo Alzir, na comparação com o Réveillon deste ano, quando ocorreram 348 furtos e 17 roubos no período de 12 horas, a JMJ, em seu dia de pico de ocorrências, no sábado, registrou 231 furtos e dois roubos, em 24 horas. O número menor de casos, segundo o subsecretário, deve-se ao comportamento dos jovens. "O planejamento adotado foi semelhante ao esquema de policiamento no Ano-Novo. A ausência de crime violento, em grande parte, se deve ao perfil do público", ressaltou.

 

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorreu entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marcou também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você conheceu o Papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade