PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

RJ: argentinos tentam impedir trabalho de jornalistas brasileiros na JMJ 2013

26 jul 2013 - 14h31
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nesta quarta-feira, argentinos se encontraram com o Papa no Rio de Janeiro</p>
Nesta quarta-feira, argentinos se encontraram com o Papa no Rio de Janeiro
Foto: Marcus Vinícius Pinto / Terra

Organizadores argentinos tentaram impedir jornalistas brasileiros de trabalhar in loco durante o encontro do papa Francisco com jovens conterrâneos, na tarde desta quinta-feira, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Dia, alguns representantes da imprensa brasileira tiveram que discutir com uma das organizadoras para ter acesso à igreja. De acordo com a mulher, a partir daquele momento, apenas jornalistas argentinos poderiam entrar.

 

A explicação dada por ela foi a de que no local caberia apenas os cinco mil peregrinos e haveriam pelo menos 6 mil jornalistas credenciados, que não poderiam entrar no local e a prioridade, neste caso, seria para os profissionais da Argentina. Uma repórter brasileira relatou que chegou a levar beliscões de uma colega da imprensa do país vizinho. De acordo com a Polícia Federal, não havia restrição para peregrinos ou jornalistas no evento.

&amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/&amp;quot; data-cke-890-href=&amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/&amp;quot;&amp;gt;Game do Papa&amp;lt;/a&amp;gt;

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade