PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Peregrinos são mais liberais do que o Papa deveria ser, diz pesquisa

27 jul 2013 - 08h29
(atualizado às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pesquisa divulgada nesta sábado pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que os católicos que foram na quinta-feira à Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, têm posturas mais liberais do que a Igreja Católica em questões como o uso de camisinha e pílula anticoncepcional. O curioso, é que muitos dos que são favaráveis aos métodos anticonceptivos acreditam que o Papa não deveria defender a mesma posição.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

No caso da camisinha, a pesquisa aponta que 65% se dizem a favor, mas apenas 55% dizem que o Papa deveria ter a mesma postura. Com a relação a pílula, 53% afirmam ser a favor, enquanto 44% afirmam que Francisco deveria ter a mesma postura. A pesquisa ainda apontou que 25% dos peregrinos é a favor do união de pessoas do mesmo sexo e que 21% acredita que o Papa deveria ter a mesma postura.  

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa

Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade