PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

JMJ pede que peregrinos se afastem do mar para evitar afogamentos

A organização disse que foram registrados casos graves de afogamento. Bombeiros divulgarão balanço após o término do evento

27 jul 2013 - 19h10
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto esperam a chegada do papa Francisco para a o início da vigília da Jornada Mundial da Juventude, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, os peregrinos foram orientados pelos apresentadores do evento para que evitem o banho de mar.

"Não se dirijam ao mar porque ele já está revolto. O Corpo de Bombeiros não dará conta de fazer os atendimentos e nós não queremos que nenhum de vocês corra risco de vida. Ajude aqueles que estão ao seu lado para que não se aproximem do mar em hipótese alguma a partir de agora".

O apresentador, que fez o aviso em português, disse que foram registrados casos graves de afogamento. Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que divulgará um balanço apenas após o evento.

Centenas de milhares de pessoas acompanharam os shows na tarde hoje na praia de Copacabana e se preparavam para a chegada do papa Francisco. Quem quiser, poderá dormir na praia.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" data-cke-380-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade