PUBLICIDADE

Durante JMJ, bombeiros resgataram 154 pessoas do mar em Copacabana

29 jul 2013 22h34
| atualizado às 22h39
ver comentários
Publicidade

Desde a última terça-feira (23), data do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), até a manhã de ontem (28), encerramento do evento, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resgatou do mar 154 pessoas que estavam se afogando na praia de Copacabana, palco da jornada. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/" data-cke-811-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>

Segundo os bombeiros, na sexta-feira (26), 24 pessoas foram resgatadas no local, enquanto no sábado, dia da Vigília - realizada em Copacabana após a transferência do evento do Campo da Fé em Guaratiba - 130 salvamentos foram feitos. 

Considerados os salvamentos feitos desde o dia 19, sexta-feira antes do início da JMJ, o número de salvamentos sobe para 304. 

Papa Francisco no Brasil

Papa é recebido com flores por Dilma; veja chegada:
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorreu entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marcou também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você conheceu o Papa Francisco no Brasil? Esteve na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade