PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Após JMJ, saúde do Papa 'está perfeita', afirma Vaticano

28 jul 2013 - 17h02
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que a saúde do papa Francisco, 76 anos, mantém-se boa e inalterável, mesmo após os sete dias de viagem ao Brasil. "A saúde do Papa está perfeita, de maneira inacreditável, depois de todos esses dias de compromissos", disse Lombardi, em uma coletiva de imprensa realizada neste domingo.

Estrutura montada no Campus Fidei, em Guaratiba, não foi suficiente para conter chuva
Estrutura montada no Campus Fidei, em Guaratiba, não foi suficiente para conter chuva
Foto: Maurício Tonetto / Terra

Francisco chegou ao Brasil na última segunda-feira, dia 22, e participou de uma série de atividades relacionadas à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro. O Papa visitou a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos; inaugurou uma nova ala do Hospital São Francisco, no Rio; discursou a líderes políticos e sociais; ouviu a confissão de jovens peregrinos; assistiu à representação da Via Sacra e fez missas e discursos na praia de Copacabana. Ele também passou pela cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, onde visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista à ANSA antes da viagem do Papa, o cardeal e arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, disse que, por ser mais jovem que Bento XVI, de 86 anos, Francisco aceitou "expandir as atividades e compromissos" no País.

Papa Francisco no Brasil

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa

Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

Com informações da ANSA.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade