PUBLICIDADE

Operário morre em obra de expansão do aeroporto de Viracopos

22 mar 2013 - 12h54
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos leves em um acidente ocorrido nesta quinta-feira por volta das 9h45, nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

Houve um deslizamento de terra e uma das vítimas, um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital municipal Dr. Mário Gatti, onde morreu logo após receber os primeiros antedimentos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que assumiu a administração do terminal em novembro do ano passado, afirmou em nota que se solidariza com os familiares do operário que faleceu nesta quinta-feira, e que prestará a assistência necessária. 

A responsável pela operação do aeroporto de Viracopos afirmou também que deu início ao processo de apuração dos "fatores e das causas do acidente", que serão divulgadas quando forem concluídas. 

De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários vinham atuando em dois turnos das obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade