PUBLICIDADE

MediaON

MediaOn: gerente do Facebook discute redes sociais e notícia

18 nov 2011 - 10h56
Compartilhar

O segundo dia da 5ª edição do MediaOn - Seminário Internacional de Jornalismo Online, - que tem início no dia 22 de novembro -, realizado no Instituto Itaú Cultural em São Paulo, será voltado basicamente para discussões sobre as mudanças no fluxo de informações propiciadas pelo avanço tecnológico. Chamado de 'Redes Sociais, os novos atores que transformam o ciclo da notícia', o terceiro painel, marcado para iniciar às 15h30 no próximo dia 23, tratará especificamente sobre a atuação dessas plataformas nesse novo panorama.

Veja a programação do evento

Inscreva-se já

Para tentar entender como as redes sociais se transformaram em ferramentas fundamentais para pesquisa, produção e distribuição de notícias foi convidado o gerente de Expansão do Facebook no Brasil, Ricardo Sangion. Ele tem mais de 15 anos de experiência no mercado digital e também já foi executivo da Eletronic Arts Mobile para Latam e diretor de Desenvolvimento de Produtos na F.biz, com passagens pelas empresas Claro e Vivo.

Nos últimos anos, o Facebook e o Twitter se uniram a outras diversas ferramentas usadas por jornalistas de todo o mundo na busca diária por notícias. Prova disso, são as inúmeras declarações de figuras públicas em redes sociais que se transformam em notas e matérias.

Para mediar o encontro foi chamado Alexandre Matias, editor do Link, caderno de tecnologia e cultura digital do jornal O Estado de S. Paulo. Matias redige matérias sobre as duas áreas há 15 anos. Ele já passou pela editora Conrad, gravadora Trama e colaborou com as revistas Info Exame, Rolling Stone, Super Interessante e com os jornais Folha de S. Paulo e O Globo. Seu site pessoal, o Trabalho Sujo, é um dos principais blogs do Brasil.

O MediaOn tem entrada gratuita, e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada painel. Quem preferir, pode fazer reservas individuais ou para grupos diretamente no site do evento.

MediaOn

O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento será transmitido ao vivo entre os dias 22 e 24 de novembro.

Criado por jornalistas e profissionais da internet, o MediaOn reedita a curadoria dos jornalistas Antonio Prada, diretor de Mídia do Terra, Fernanda Cerávolo, gerente de Mídia do Google, e Jaime Spitzcovsky, colunista da Folha de S. Paulo. A produção executiva é de Felipe Morales Fonseca e Paula Grinover com a equipe do Itaú Cultural.

Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema do evento deste ano é "A transformação do ciclo da notícia, a revolução na indústria cultural e os efeitos na produção de conteúdo criativo".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade