PUBLICIDADE

Maia diz à Folha que reforma tem de ser votada até setembro

6 ago 2017 - 11h53
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que a reforma da Previdência precisa ser votada na Casa "no máximo", em setembro.

"A Câmara tem que votar, no máximo, em setembro. Sei que não é fácil, mas não dá para ficar segurando este tema por muito tempo", disse Maia, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada neste domingo (6).

Rodrigo Maia
Rodrigo Maia
Foto: Agência Brasil

Na entrevista, Maia diz ainda esperar que o governo não tenha de ceder mais para aprovar a reforma. Para ele, só há um ponto que precisa ser discutido, que é a transição para os servidores que entraram no serviço público antes de 2003.

"Tirando isso, acho que o texto está redondo para ser votado", disse Maia à Folha.

Para ele, o governo pode conseguir votar a reforma mostrando a situação fiscal do país e o impacto do déficit da Previdência na economia. Maia acredita que ao longo das próximas semanas deve haver condições políticas para aprovar a proposta.

Na mesma entrevista, Maia disse que não se pode aumentar a meta fiscal sem construir, "de forma permanente, a redução dos gastos primários obrigatórios".

Presidente Michel Temer faz pronunciamento e agradece Câmara dos Deputados:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade