Lula pede a Haddad que concorra ao governo de São Paulo neste ano, diz Estadão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que concorra ao governo de São Paulo nas eleições de outubro, informou o jornal O Estado de S. Paulo.
O jornal noticiou que o pedido ocorreu durante almoço de cerca de três horas na tarde desta quarta-feira.
Ao concorrer ao governo de São Paulo, Haddad firmaria um palanque forte no maior colégio eleitoral do país para Lula, que tentará seu quarto mandato. Um dos argumentos seria o de que PT não teria um outro nome competitivo para a disputa do governo paulista.
Ainda de acordo com o Estadão, Haddad teria dito que deixará o Ministério da Fazenda no fim do mês para mergulhar em um período "sabático" e avaliar seus próximos passos.
Anteriormente, Haddad vinha externando sua vontade de coordenar o novo programa de governo de Lula e de não concorrer a cargo algum nas eleições deste ano.
Procurados, o Palácio do Planalto e o Ministério da Fazenda não forneceram comentários de forma imediata.
Uma fonte da Fazenda confirmou, em condição de anonimato, a realização do almoço nesta quarta-feira entre Lula e Haddad na Granja do Torto e que o encontro foi longo, mas disse que não estava a par do assunto tratado.