PUBLICIDADE

Lula nega acusações de Cerveró e ligação com empréstimo

13 jan 2016 - 08h18
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, por meio de nota, as "ilações" feitas pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, no âmbito da delação premiada da Operação Lava Jato, em que liga Lula a empréstimos sob investigação.

Cerveró teria dito que Lula lhe concedeu um cargo pelo “reconhecimento” de uma ajuda para “quitar um empréstimo do PT”
Cerveró teria dito que Lula lhe concedeu um cargo pelo “reconhecimento” de uma ajuda para “quitar um empréstimo do PT”
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil / O Financista

Segundo jornais, Cerveró teria dito em delação premiada que Lula lhe concedeu um cargo pelo “reconhecimento” de uma ajuda para “quitar um empréstimo do PT” de R$ 12 milhões, que é considerado fraudulento pela Lava Jato. 

Na nota, Lula nega ter tratado com qualquer pessoa sobre supostos empréstimos ao PT ou sobre a contratação de sondas pela Petrobras, que são objetos de investigação. O ex-presidente também negou qualquer relação com Cerveró, que foi nomeado diretor da Petrobras e da BR Distribuidora por indicação de um partido da base aliada, segundo ele.

"As questões levantadas pela imprensa com base em delação atribuída a Nestor Cerveró já foram esclarecidas pelo ex-presidente Lula no foro apropriado: um depoimento à Polícia Federal em 16 de dezembro de 2015", diz a nota divulgada pelo Instituto Lula.

A nota esclarece que Lula foi ouvido pela PF na condição de informante, já que não é investigado e não foi arrolado como testemunha na Lava Jato.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
Publicidade
Publicidade