Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula defende "debate técnico" sobre Margem Equatorial e lembra que outros países exploram petróleo na região

12 jun 2024 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira um "debate técnico" sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial e lembrou que outros países exploram petróleo nesta região que, no caso do Brasil, se estende do litoral do Amapá à costa do Rio Grande do Norte.

Em entrevista a jornalistas após discursar em fórum empresarial no Rio de Janeiro, Lula defendeu que a "questão ambiental seja levada 100% a sério neste debate".

O Ibama recusou pedido da Petrobras de uma licença para prospecção para possível exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, no litoral do Amapá, o que gerou um racha no governo Lula.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), se desfiliou da Rede Sustentabilidade, partido da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que defendeu a decisão do Ibama. Além de Randolfe, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defende a exploração.

Pouco antes de falar com a imprensa, em seu discurso no evento, Lula disse que o Brasil dará um "salto de qualidade extraordinário" quando começar a explorar petróleo na Margem Equatorial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade