Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula afirma que bate-boca entre Trump e Zelensky foi 'grotesco'

Petista acrescentou que ucraniano foi 'humilhado' na discussão

1 mar 2025 - 15h11
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou neste sábado (1º) que o bate-boca entre os seus homólogos dos Estados Unidos e da Ucrânia, Donald Trump e Volodymyr Zelensky, respectivamente, foi uma "cena grotesca".

    O petista opinou sobre o assunto em uma declaração concedida à imprensa no Uruguai, onde está para acompanhar a cerimônia de posse do novo presidente do país, Yamandù Orsi.

    "Eu, sinceramente, não sou diplomata, mas acredito que na diplomacia, desde que a Terra e a diplomacia foram criadas, não se via uma cena tão grotesca, tão desrespeitosa", afirmou Lula.

    O mandatário acrescentou que Zelensky foi "humilhado" por Trump e defendeu que a União Europeia saiu "prejudicada" pelo discurso do ucraniano. Lula ainda revelou que conversou sobre o ocorrido com Franz-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.

    O desentendimento no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, foi no fim da reunião entre os líderes. Ela acabou de forma repentina, após o republicano gritar com o colega e criticá-lo ao vivo diante de câmeras de televisão. O magnata ainda acusou Zelensky de "brincar com a Terceira Guerra Mundial". .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade