PUBLICIDADE

Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato a presidente

8 mai 2018 - 11h16
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo Twitter, ex-ministro do STF afirma que, após semanas de reflexão, optou não concorrer nas eleições presidenciais. Decisão é justificada como estritamente pessoal.O ex-ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa anunciou nesta terça-feira (08/05), pelo Twitter, que não será candidato a presidente da República.

Leia também: O Brasil a caminho de uma eleição pulverizada

Barbosa, de 63 anos, nunca havia confirmado sua candidatura, mas sua filiação ao PSB, em 7 de abril passado, dera combustível às especulações.

"Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a presidente da República. Decisão estritamente pessoal", escreveu no Twitter.

Barbosa chegou fazendo barulho na primeira pesquisa eleitoral após a sua filiação ao PSB. Mesmo tendo permanecido longe dos holofotes nos últimos anos, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal apareceu com até 10% das intenções de voto sem Lula na disputa.

Em uma eleição em que o sistema político está desacreditado, analistas vinham a possibilidade de Barbosa, nome associado ao combate à corrupção, se beneficiar da imagem de outsider.

A eleição presidencial de 2018 deve ser uma das mais imprevisíveis desde 1989. A cinco meses do primeiro turno, marcado para 7 de outubro, o candidato favorito nas pesquisas, Lula, está preso e ameaçado de ficar fora da disputa. Até agora 16 outros nomes já anunciaram que pretendem ou avaliam concorrer.

RPR/ots

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade