PUBLICIDADE

Jair Renan Bolsonaro vira réu por suposta fraude financeira, diz mídia

27 mar 2024 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários

Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, virou réu por supostos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso em transações financeiras, disseram portais de notícias nesta quarta-feira.

A decisão, segundo as reportagens, é da 5ª Vara Criminal de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), e partiu de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público do DF.

Jair Renan foi investigado por supostamente utilizar uma declaração de faturamento com informações falsas de sua empresa, a Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia, para obter um empréstimo bancário que não foi pago, segundo os portais. O alvo da suspeita era uma declaração de faturamento de 4,6 milhões de reais.

Procurado pela Reuters, o TJDFT não respondeu de imediato a pedido por informações. A Reuters não conseguiu contactar a defesa de Jair Renan Bolsonaro nesta quarta-feira.

Segundo o jornal O Globo, Jair Renan afirmou em depoimento não reconhecer suas assinaturas nas declarações de faturamento supostamente falsas e negou ter requisitado empréstimos, mas que perito, testemunhas e até imagens de seu login no aplicativo bancário contrariam essa posição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade