PUBLICIDADE

Itamaraty não reconhece supostos arquivos vazados por hacker

31 mai 2014 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo Anonymous pode atacar sites de patrocinadores durante Copa
Grupo Anonymous pode atacar sites de patrocinadores durante Copa
Foto: Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado não reconhecer os supostos documentos vazados por hackers nesta semana. De acordo com o Itamaraty, como os arquivos são de programas editáveis não é possível confirmar a autenticidade das informações que constam neles.

Apesar disso, o Itamaraty confirma que nesta semana algumas contas de e-mails foram acessadas e que arquivos que estavam neles podem ter sido copiados. Porém, a origem do ataque não foi falha no serviço de segurança do Ministério. Além disso, o sistema interno do Itamaraty não foi atingido. A Polícia Federal está investigando a origem dos ataques. 

No início da semana, o grupo de hackers Anonymous teria atacado redes de computados do Ministério das Relações Exteriores e vazado dezenas de e-mails confidenciais. Entre eles estaria um resumo das conversas entre autoridades brasileiras e o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante uma visita ao Brasil em maio do ano passado e uma lista de ministros do Esporte que planejam vir ao país para a Copa do Mundo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade