Irmã de atacante Hulk desaparecida é encontrada na Paraíba
RIO DE JANEIRO, 6 Nov (Reuters) - A irmã do atacante da seleção brasileira Hulk reapareceu na manhã desta terça-feira depois de ter sumido na tarde de segunda em Campina Grande, na Paraíba.
A polícia, que estava investigando uma suspeita de sequestro, informou apenas que Angélica Aparecida Vieira de Souza, uma estudante de nutrição de 22 anos, reapareceu e será ouvida para prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento.
"Ela apareceu. Agora o delegado vai interrogá-la para saber como foi que ela sumiu e o que aconteceu exatamente", disse por telefone uma assessora da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, sem dar mais detalhes.
Hulk, natural de Campina Grande e atualmente residindo na Rússia, ficou em contato com a família sobre o incidente mas decidiu não viajar para o Brasil, uma vez que o caso já estava sendo tratado pela polícia, disse à Reuters por telefone o assessor de imprensa de Hulk, Acaz Fellegger.
O jogador, de 26 anos, foi contratado em setembro pelo clube russo Zenit pelo valor recorde no país de 60 milhões de euros junto ao Porto, no fechamento da janela de transferências da atual temporada.
A irmã de Hulk estava em um carro parado em frente a um restaurante junto com seu chefe, no início da tarde de segunda-feira, e desapareceu depois que ele entrou no estabelecimento, segundo depoimento prestado pelo chefe à polícia.
A polícia tratava o caso como desaparecimento porque, até a manhã desta terça, não tinha sido feito contato para pedido de resgate, mas mesmo assim havia suspeita de sequestro, segundo uma assessora da Polícia Militar.
O atacante tornou-se titular da seleção brasileira do técnico Mano Menezes nas últimas partidas e é considerado nome certo para a Copa das Confederações de 2013 que será disputada no Brasil.
O Zenit informou na segunda-feira que Hulk sofreu uma lesão muscular durante partida da liga russa, na sexta-feira, que o deixará afastado dos gramados por até duas semanas.
Por conta da lesão, Hulk também vai desfalcar o Brasil no amistoso contra o Colômbia, no Estados Unidos, na próxima quarta-feira.
(Por Pedro Fonseca, com reportagem adicional de Tatiana Ramil)