PUBLICIDADE

Indicação de Aras para PGR é lida no plenário do Senado e Eduardo Braga será relator

11 set 2019 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

A indicação do subprocurador-geral da República Augusto Aras para comandar a Procuradoria-Geral da República foi lida no plenário do Senado nesta quarta-feira, dando a largada para a tramitação da escolha na Casa.

Senadora Simone Tebet
04/09/2019
REUTERS/Adriano Machado
Senadora Simone Tebet 04/09/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

    Uma vez lida, a mensagem presidencial com a indicação foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, onde o  escolhido para chefiar a PGR no lugar de Raquel Dodge será submetido a uma sabatina.

    Pouco depois, o gabinete da presidente da comissão, Simone Tebet (MDB-MS), informou que o senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação. Nos cálculos da senadora, é possível que o assunto esteja liquidado na CCJ ainda neste mês.

    Segundo ela, a análise do nome não interfere na tramitação das reformas da Previdência e tributária. A presidente do colegiado calcula que haverá reuniões deliberativas livres na comissão para sabatinar o indicado, que participou de uma ampla reunião na véspera com líderes e senadores e negou um alinhamento ao presidente Jair Bolsonaro.

    Tebet admitiu, inclusive, a possibilidade de ocorrer a leitura do parecer sobre a indicação na próxima quarta-feira, com eventual votação na quarta seguinte.

    Após passar pela CCJ, a indicação ainda precisa ser submetida a voto, secreto, no plenário, onde tem que obter o apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade