PUBLICIDADE

Incêndio em convento de BH mata religiosa de 85 anos

Defesa Civil interditou parte do convento no qual irmã de 85 anos foi vítima

23 nov 2016 - 17h22
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio no Convento São Francisco matou uma irmã de 85 anos na madrugada desta quarta-feira (23) em Belo Horizonte. A Irmã Ísis de Carvalho dormia quando as chamas tomaram o quarto onde ela estava. No início da tarde, a Defesa Civil interditou parte do convento em razão do risco de desabamento em um das lajes.

O convento tem três andares e abriga o grupo de Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento. Um muro o separa do Colégio Franciscano Sagrada Família, na Avenida Presidente Carlos Luz, uma das principais e que dá acesso ao Estádio Mineirão. Não houve interrupção das aulas na escola.

As atividades no convento foram transferidas para outras casas da rede, informou, em nota, a congregação.

No início da manhã o trânsito precisou ser alterado na região e quem precisava ir da região da Pampulha ao Centro da capital mineira enfrentou muita lentidão no local por causa do tráfego dos carros de emergência do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Incêndio em convento de Belo Horizonte
Incêndio em convento de Belo Horizonte
Foto: Diego Torres / Especial para Terra

Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio, mas ele teria começado por volta de 5h. As divisórias entre os quartos eram de madeira e uma das pessoas que dormia no local fazia uso continuado de oxigênio, segundo os Bombeiros. Além do dormitório, o convento tem ainda uma ala hospitalar.  

A BHTrans, empresa que coordena o trânsito de Belo Horizonte, informou que apenas às 9h18 a via foi liberada e o tráfego e todas as vias da avenida haviam sido liberadas.

Além desta ocorrência, os Bombeiros também foram chamados para ajudar funcionários e pacientes de um asilo no Bairro Santa Mônica. O local foi inundado e uma vistoria será feita no prédio para avaliar os riscos. Toda água já tinha escoado no inicio da tarde. Não houve vítimas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade