PUBLICIDADE

"Estaremos sempre à disposição", diz Queiroga após CPI pedir novo depoimento

13 mai 2021 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira estar sempre à disposição a prestar esclarecimentos após o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), ter dito que o titular da pasta "mentiu demais" em depoimento na semana passada e pode ser convocado novamente pela comissão.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante depoimento à CPI da Covid no Senado
06/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante depoimento à CPI da Covid no Senado 06/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Eu me preocupo com terapia intensiva, CTI. A questão da CPI é um problema do Parlamento. Eu já estive lá e prestei os esclarecimentos que cabia a mim e estaremos sempre à disposição não só da CPI, mas do Congresso Nacional como um todo e dos demais órgãos do Estado brasileiro, é essa a posição dos homens públicos", disse Queiroga a jornalistas.

Na véspera, Omar Aziz afirmou que o ministro "mentiu demais" em depoimento que prestou na semana passada à comissão de inquérito e, sem nominar a quem se referia, não descartou aceitar futuramente um pedido de prisão de depoentes.

Queiroga já tem requerimentos para ser convocado novamente, após críticas de senadores diante do depoimento que ele deu ao colegiado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade