Dono da Ultrafarma preso, Sidney Oliveira se casou em 2024 na Tailândia
Sidney e a tailandesa Sai Ponjan oficializaram a união com cerimônia típica do país
O empresário Sidney Oliveira, 71, dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira, 12, em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A prisão de Sidney Oliveira gerou repercussão. Nos últimos anos, sua vida pessoal também esteve em evidência, principalmente após seu casamento com Sai Ponjan, de 40 anos, com quem tem um filho. Ele tem mais 10 herdeiros de outros relacionamentos.
Em 2024, Sidney Oliveira e Sai Ponjan, que já estavam juntos há oito anos oficializaram a união em uma cerimônia tradicional em Bangkok, na Tailândia, terra natal de Sai. A celebração foi um evento íntimo, reunindo familiares e amigos que vestiram trajes tailandeses para o ritual budista, conduzido por monges.
Em entrevista à revista "Inesquecível Casamento" na época, Sai Ponjan comentou sobre a importância da celebração: “Estou muito feliz em poder reunir minha família, amigos e minhas raízes para celebrar o amor. Tanto eu, quanto o Sidney, damos muito valor às nossas origens e vivemos seguindo os ensinamentos e valores que recebemos”.
A noiva se destacou com três looks diferentes, todos com um toque cultural marcante. Um dos vestidos, o Phra Rajaniyom, um traje real tailandês bordado à mão com centenas de pedras, foi usado em um momento especial. Os outros trajes incluíram um vestido rosa-claro com bordados dourados e um clássico vestido de noiva branco.
Prisão
A prisão de Sidney Oliveira visa desmantelar um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria da Fazenda do estado. Na mesma operação, Mario Otávio Gomes, diretor estatutário da Fast Shop, e um auditor fiscal suspeito de receber propinas também foram detidos.
Segundo o MP-SP, as investigações apontaram que o esquema envolvendo os agentes fiscais começou em meados de 2021 e ainda estava em funcionamento até o momento da operação.


