Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador, morre aos 89 anos
Religioso sofreu um AVC em dezembro do ano passado, segundo a CNBB
Dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador, morreu neste sábado, 26, aos 89 anos. A CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) revelou que o religioso sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em dezembro e estava em internação em domícilio em Londrina, no Paraná.
"A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) une-se em solidariedade à Arquidiocese de São Salvador (BA) e aos familiares por ocasião do falecimento de Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito daquela estimada Igreja Particular, neste sábado, 26 de agosto, memória de Santa Maria no sábado, em Londrina (PR), onde residia desde 2014", afirmou nota oficial da CNBB.
"Damos graças a Deus pela doação deste irmão no episcopado que entregou sua vida à Igreja no Brasil e no mundo. Dom Geraldo foi destacado, nos lugares onde serviu como padre e bispo, por sua afabilidade e pela virtude de criar laços de amizade e comunhão entre as pessoas", completou.
Majella foi nomeado Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia, em janeiro de 1999, pelo Papa João Paulo II. O religioso foi o responsável por escrever a oração de Santa Dulce e ler a carta apostólica na beatificação da mesma.