Vídeo: Troca de tiros e morte encerra operação após 100 horas de cerco em Lagoa Vermelha
Homem de 32 Anos morre em confronto com policiais, resultando em prisões e apreensões de armamentos no RS. Com o apoio de aeronave da Brigada Militar o cerco teve fim.
A Brigada Militar encerrou uma operação que durou mais de 100 horas em Lagoa Vermelha, iniciada em 4 de dezembro e finalizada no dia 9. O cerco envolveu unidades como o 10º BPM, 4º Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo e contou com apoio da comunidade de Santa Luzia, no interior da cidade.
Durante o desenrolar da ação, um confronto armado resultou na morte de um homem de 32 anos. Outro indivíduo, de 41 anos, foi detido, enquanto um casal de 26 e 20 anos foi preso por tentar realizar o resgate dos envolvidos. Além das prisões, a polícia apreendeu um veículo VW/Santana utilizado pelos criminosos, armamentos que incluíam revólveres calibres 38 e 357, uma pistola calibre 9mm, munições e equipamentos utilizados nos delitos.
A operação teve início em 4 de dezembro, quando a Brigada Militar recebeu informações sobre um veículo VW/Santana ocupado por quatro indivíduos, que estariam rondando propriedades rurais. Após a tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram, abandonando o veículo e atirando contra a guarnição antes de se refugiarem numa área de mata próxima.
Veja o vídeo do local:
A Brigada Militar encerrou uma operação que durou mais de 100 horas em Lagoa Vermelha, iniciada em 4 de dezembro e finalizada no dia 9. O cerco envolveu unidades como o 10º BPM, 4º Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupamento Aéreo e comunidade local. pic.twitter.com/U5ZYZBygin
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) December 9, 2023