VÍDEO: Equipe de vereador é assaltada durante gravação com Tom Zé em Perdizes
Criminoso, em uma moto, levou o celular de uma assessora parlamentar de Nabil Bonduki
A equipe do vereador Nabil Bonduki (PT), de São Paulo, foi vítima de um assalto na tarde desta sexta-feira, 22, em Perdizes, na zona oeste da capital. O parlamentar estava com o cantor e compositor Tom Zé, gravando um vídeo sobre a entrega do título de cidadão paulistano que o artista receberá, em setembro, na Câmara Municipal.
O caso aconteceu na Rua Doutor Homem de Mello. A equipe do parlamentar estava sentada, no recuo de uma loja, quando um homem em uma moto sobe pela calçada, se aproxima e toma o celular da vítima. O suspeito volta para a rua e foge pela contramão.
Imagens da câmera de monitoramento de uma das lojas mostram que a vítima ainda tenta correr para alcançar o bandido, mas sem sucesso.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Polícia Civil não localizou os registros das ocorrências com base nos dados apresentados. A equipe de Nabil Bonduki informou que realizou um boletim de ocorrência eletrônico.
Ao Estadão, o vereador disse que a sua assessora está bem, apesar do aparelho roubado. "Tinha mais de 40 mil imagens. Tinha gravações que a gente ia publicar", disse o petista. "Não sei se ela vai conseguir recuperar."
De acordo com Bonduki, a vítima é uma das responsáveis por fazer as gravações dos conteúdos do parlamentar. Depois do ocorrido, o vereador e Tom Zé tiveram de refazer a produção do vídeo que será publicado em referência à homenagem que o artista receberá na Câmara.
Conforme o Radar da Criminalidade, ferramenta desenvolvida pelo Estadão que mapeia as ocorrências criminais registradas em um raio de 500 metros das ruas da capital, o distrito de Perdizes apresentou 235, sendo 76 roubos de celular e 159 furtos de celular em junho deste ano.
Nas proximidades da Rua Doutor Homem de Mello, onde a equipe de Bonduki foi assaltada, foram 19 ocorrências criminais em junho: 14 furtos de celular; 2 roubos de celulares e 3 furtos de carros.