Vídeo: Delegada Colorada manda presos tirarem a camisa do Inter
Ela também vestia camiseta do Inter e interferiu em prisão da Brigada Militar, alegando que os presos não eram colorados, mas bandidos.
O fato, que foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais, aconteceu na última quarta-feira (03), durante o jogo entre Internacional e Nacional do Uruguai, válido pela Libertadores da América, logo após a Brigada Militar prender 5 torcedores do Inter que agrediram torcedores rivais, nos arredores do Beira-Rio.
No vídeo é possível ver uma forte discussão entre a Delegada Patrícia Sanchotene Felice, titular da Delegacia do Turista e um Policial Militar identificado como Sargento Pilar, do 1° Batalhão de Polícia Militar. Ela, que não estava de serviço, vestia uma camiseta do Internacional, e ao fundo é possível ouvir os cantos da torcida no estádio.
A discussão acontece acerca da responsabilidade sobre a condução da ocorrência. A delegada alega que o Militar está a desrespeitando e a desautorizando, no que é rebatida com a alegação de que a custódia ainda estava sob poder do Sargento, uma vez que ainda não assinara a ocorrência.
O Sargento ressalta, ainda, que a delegada mandou retirar as camisetas dos presos, deixando-os "sem roupas". Ela argumenta, em vários momentos do vídeo, que eles (os presos) "não são colorados, são bandidos", e que a ocorrência ficará com ela, pois tem que "apresentar as vítimas (uruguaios) no consulado".
Em tom de deboche, ela fala ao Militar "bem vindo à polícia raiz", e alega que o Sargento "não entende nada de processo penal". Ele rebate, então, que ela "não entende nada de polícia". Na sequência, ela diz estar falando ao telefone com o Coronel Douglas Da Rosa Soares, e pede o contato do General responsável pelo 1° BPM.
O vídeo, que dura cerca de três minutos, termina com a Delegada se afastando e sumindo de cena.
A nossa reportagem entrou com contato com a Comunicação Social do 1° BPM, que nos passou a seguinte nota:
"Durante policiamento a pé, foi comunicado por populares, que 5 indivíduos, torcedores do Internacional, teriam partido para cima de torcedores do Nacional. Sendo avistados pela guarnição, os indivíduos entraram para o veículo, onde foi efetuado abordagem, a busca pessoal de todos e a busca pessoal do veículo, onde foi encontrado os objetos utilizados para prática do delito."
Sobre o a discussão do vídeo o 1° BPM não quis comentar, pois o caso teria ocorrido dentro de dependência da Polícia Civil.
A Polícia Civil, por sua vez, irá investigar a conduta da Delegada, através do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e pela Corregedoria Geral da Polícia Civil (Cogepol).
Com a informação @LelêPereira.
Veja o vídeo:
https://poa24horas.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Design-sem-nome-1.mp4