Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vi muito lixo boiando, diz empresário sobre alagamento em SP

21 jan 2010 - 09h52
(atualizado às 12h09)
Compartilhar

Os pontos de alagamentos intransitáveis registrados na cidade de São Paulo nesta quinta-feira devido à chuva que atingiu a capital durante a madrugada causaram incômodo aos paulistanos que precisavam utilizar as vias. O empresário Marco Souto chegou por volta das 4h30 nas imediações da avenida do Estado com avenida Teresa Cristina, um dos pontos intransitáveis, e afirmou que a água estava no teto das casas. "Vi muito lixo boiando, havia desde garrafas pet até cabo de vassoura", disse. Segundo o empresário, o Corpo de Bombeiros preparava o resgate de pessoas. "Os bombeiros estavam com um bote para salvar os moradores", afirmou.

Os efeitos da chuva também se refletem no trânsito: o dentista Celso Augusto Carvalho levou aproximadamente uma hora e meia em um trecho de quase 6 km na Marginal Tietê. "Estava indo no sentido Dutra. Normalmente, levo 40 minutos para chegar, mas hoje estava difícil porque a Companhia de Engenharia e Tráfego interditou duas faixas por causa de uma poça", disse.

Segundo ele, a água do rio Tietê estava na pista: "mais cinco minutos de chuva e a água subiria nos carros". O dentista afirmou que no outro sentido da Marginal os motoristas estavam fora dos carros. "As pessoas estavam paradas há tanto tempo que desceram para conversar", disse.

Às 10h45, a cidade tinha 87 km de trânsito lento por causa dos alagamentos causados pelas chuvas. Ao todo, eram 29 pontos de alagamentos, sendo que os mais graves estavam localizados nas Marginais Tietê e Pinheiros, que têm pontos de interdição. Alguns túneis, como o Tribunal de Justiça, na avenida Juscelino Kubitschek, que chegou a ter 1 m de água, ficaram interditado durante a madrugada. A cidade chegou a ter 53 pontos de alagamento. De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), os motoristas do interior devem evitar a cidade de São Paulo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego registrava, até as 9h30, uma queda de árvore na estrada M'Boi Mirim, na altura da rua Clamecy, sentido bairro, no Jardim Ângela. As avenidas Inajar de Souza, altura da rua Mourato de Oliveira, na Freguesia do Ó, e Salim Farah Maluf, com a rua Restinga, no Tatuapé, estavam com os semáforos quebrados. Técnicos da CET monitoravam o trânsito.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra