Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja como ficou avião da Gol e cabine de carro após colisão durante decolagem no Galeão

Acidente ocorreu na noite de terça-feira, 11, no Rio de Janeiro; ninguém ficou ferido

12 fev 2025 - 10h21
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Avião ficou danificado após colisão no Galeão
Avião ficou danificado após colisão no Galeão
Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens que circulam nas redes sociais mostram como ficou o avião da Gol e também a cabine do carro de manutenção após a colisão que ocorreu na noite desta terça-feira, 11, durante a decolagem do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O voo tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.

A cabine da caminhonete Chevrolet S10 ficou completamente destruída após ser atingida pelo Boeing 737 MAX 8, por volta das 22h, e as portas ficaram bem amassadas. Enquanto isso, a aeronave ficou danificada na parte de baixo, próximo da asa, onde fica o combustível. Este local provavelmente acertou o carro na pista, pois havia marcas de atrito na fuselagem. 

Veículo ficou completamente destruído após colisão
Veículo ficou completamente destruído após colisão
Foto: Reprodução/X

O Globocop, da TV Globo, também mostrou que havia outro ponto danificado, e segundo a emissora, funcionários já teriam avaliado as avarias no trem de pouso e na fuselagem. Funcionários da RIOGaleão também pareciam vasculhar a pista a procura de detritos dos veículos. O Boeing 737 foi encaminhado para o pátio de manutenção da United Airlines. O local é afastado das pistas de decolagem e pouso.

O acidente

Avião da Gol bate em carro de manutenção durante decolagem no Rio:

O caso ocorreu na noite desta terça, por volta das 22h. O avião, com destino a Fortaleza, bateu na caminhonete que estava na pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. A concessionária RIOGaleão informou que não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto segue funcionando normalmente para pousos e decolagens, segundo a operadora.

A Gol informou, por meio de nota, que um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Os passageiros que optaram por permanecer no Rio de Janeiro receberam a assistência para acomodação, transporte e alimentação (leia a nota completa abaixo).

Em um vídeo divulgado pela CNN Brasil, é possível ouvir a conversa entre a torre e o piloto, que confirma a colisão com o carro no eixo da pista. 

“Torre Gol dois, zero, uno. Boa Noite!”

“Confirme no 674.”

“Decolagem. Trombamos em um carro no meio da pista. No eixo da pista. Colidiu.”

O que diz a Gol

"A GOL informa que, na noite desta terça-feira (11), a aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem. A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação.

Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informa, ainda, que o incidente não afetará outros voos.

A GOL reforça que a Segurança é o seu valor número 1 e está à disposição para colaborar integralmente com o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) nas investigações do ocorrido."

O que diz o RIOgaleão

"O RIOgaleão informa que, na noite de ontem, terça-feira (11/02), por volta das 22h, ocorreu um incidente sem vítimas envolvendo um veículo de manutenção e uma aeronave em uma das pistas do aeroporto. Não houve feridos e todos os passageiros desembarcaram em segurança. O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens, sem impactos nas operações. A Concessionária reforça seu compromisso com a Seguranca Operacional e segue em colaboração com o O CENIPA, órgão que está conduzindo as investigações."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade