Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: Rio de Janeiro recebe "caravana rosa" sueca

27 jan 2009 - 14h04
(atualizado às 14h19)
Compartilhar

Um grupo de turistas suecos passeia pela cidade do Rio de Janeiro (RJ) de forma no mínimo inusitada: a bordo de um ônibus cor-de-rosa. Trata-se da Pink Caravan, Caravana Rosa na tradução, que percorre destinos turísticos "exóticos" levando cerca de 30 pessoas.

Cerca de 30 pessoas dividem espaço no ônibus rosa da tour sueca Pink Caravan
Cerca de 30 pessoas dividem espaço no ônibus rosa da tour sueca Pink Caravan
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Quem pensa que os viajantes podem reclamar do conforto está enganado. O lema, exibido em uma placa na parte de trás do ônibus, diz: "Sem ar condicionado, sem vídeo, sem banheiro, sem telefone, mas cheio de diversão".

Hospedada em Copacabana, a caravana chegou sábado e, após dez dias, deve continuar seu roteiro por outras cidades brasileiras e países vizinhos.

A empresa turística sueca Rosa Bussarna opera 20 ônibus iguais a este e mantém, inclusive, tours para grupos específicos de viajantes com mais de 50 anos.

A última vez em que a Pink Caravan esteve no Rio de Janeiro foi em 2007.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra