vc repórter: ônibus é incendiado em represália a operação policial no Rio
Um ônibus da linha 232, que cumpria o itinerário entre a avenida Lins de Vasconcelos e a praça XV, foi incendiado na rua Verna Magalhães por volta das 11h desta sexta-feira, na zona norte do Rio de Janeiro. A Polícia Militar acredita em represália contra operação policial de hoje no morro da Covanca, deflagrada também nesta sexta-feira.
O coletivo pertence à empresa Matias. De acordo com a Rio ônibus, sindicato que representa as empresas do setor, as avarias foram apenas superficiais. Um comerciante da região agiu rapidamente e conseguiu combater o fogo.
Nesta manhã houve confronto ente policiais e traficantes no morro da Covanca, que terminou com um subtenente do Bope e outras duas pessoas mortas. Dois outros policiais baleados. A polícia acredita haver ligação entre essa operação e o ônibus queimado.
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.