vc repórter: Mauá, em SP, volta a sofrer com alagamentos
A cidade de Mauá, no ABC paulista, voltou a ter vias alagadas devido às chuvas desta quarta-feira (17). De acordo com a prefeitura da cidade, desde dezembro do ano passado, duas pessoas morreram devido a deslizamentos de terra e 327 casas em áreas de risco foram interditadas.
De acordo com a moradora Lidiane Faria, a dificuldade em chegar em casa por causa das chuvas é recorrente. "Já virou rotina voltar para casa debaixo d'água", afirma Lidiane, que registrou alagamento no Bairro Sônia Maria, perto das divisas com São Paulo e Santo André.
O único ponto de alagamento registrado pela Defesa Civil de Mauá nesta quarta-feira, porém, foi na Avenida Ayrton Senna, uma via de acesso ao Jardim Sônia Maria, mas, segundo a assessoria da prefeitura, em um ponto distante do bairro, no Jardim Oratório.
Ainda segundo a prefeitura, em decorrência das chuvas, foram registradas em Mauá 28 quedas de árvore e 48 pontos de alagamento desde o início de dezembro passado.
A internauta Lidiane Faria, de Mauá (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.