vc repórter: em obras, terminal enfrenta problemas com chuva em SP
Em reforma há cerca de dez dias, o terminal de ônibus Vila Yara, em Osasco, é ponto de chegada e partida de muitos ônibus intermunicipais que ligam o município a São Paulo, além dos coletivos que circulam pela cidade.
Com os temporais que castigaram a Região Metropolitana nos finais de tarde da semana passada, os usuários do sistema enfrentaram dificuldades para transitar pelo terminal. Sem cobertura, as escadas que dão acesso ao terminal e as laterais da passarela não protegem o pedestre das intempéries.
Dentro da instalação, o sistema de escoamento não conseguiu dar vazão a toda água da chuva que se acumulou no corredor de ônibus após o temporal da última sexta-feira. Para minimizar os transtornos causados pelas obras e pela chuva, tapumes e sacos plásticos foram colocados próximos à entrada do terminal.
Procurada pelo Terra, a prefeitura de Osasco afirmou que está prevista apenas a reforma na passarela, que tem prazo de 40 dias para ser concluída. “Essa obra prevê a repintura dos gradis, nova cobertura, iluminação e o fechamento lateral da passarela”, afirmou a administração. Não estão previstas, no entanto, melhorias dentro do terminal.
A obra está orçada em R$ 52 mil, e a verba está sendo disponibilizada pela Socicam, empresa responsável pelo terminal Amador Aguiar – Vila Yara.
O internauta Willibrandy, de Osasco (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.