vc repórter: chuva deixa desalojados em Itaquaquecetuba, em SP
As chuvas que começaram na última sexta-feira (22) e persistiram até este sábado deixaram mais de cem pessoas desalojadas em Itaquaquecetuba (SP), segundo a Defesa Civil. O município localizado na Região Metropolitana de São Paulo também sofreu com inúmeros pontos de alagamento.
As famílias retiradas de áreas de risco permanecem neste domingo no Ginásio de Esportes Sumiyoshi Nakaharada, localizado na Vila Japão. De acordo com a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Vila Sônia, Jardim Fiorelo, Vila Maria Augusta e Mascarenhas. Nesta manhã, o órgão ainda recebe chamados de pessoas que estão com medo de permanecer em suas casas.
A avenida Ítalo Adami, uma das principais vias da cidade responsável pela ligação entre o centro e os bairros, teve vários trechos alagados. Além dela, inundações também foram registradas na estrada do Bom Sucesso e na rua Catumbi.
Neste domingo, o tempo melhorou e o sol aparece entre muitas nuvens durante a manhã. A temperatura máxima não deve passar dos 26°C e a mínima fica em 19°C. Há previsão de novas pancadas de chuva à tarde e à noite, segundo a agência Climatempo.
A internauta Renata Rosa, de Itaquaquecetuba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.