Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: após ventania e temporal, Sul terá terça-feira mais amena

21 out 2013 - 23h30
(atualizado às 23h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, teve forte temporal na manhã desta sexta-feira
Cidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, teve forte temporal na manhã desta sexta-feira
Foto: Luiz Paulo Zart / vc repórter

No Sul do País, o início da semana foi de ventania, com rajadas de vento de até 120 quilômetros por hora causadas por uma forte linha de instabilidade, que trouxe com ela também tempestades. A expectativa para os próximos dias, contudo, é de melhora para os Estados do  Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Essa linha de instabilidade começou a atuar na madrugada e se alongou pela manhã desta segunda-feira sobre o Rio Grande do Sul, onde as tempestades foram severas principalmente no oeste do Estado, próximo à fronteira com a Argentina. Em Santa Rosa, por exemplo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajada de vento de 122 km/h, às 8h, de acordo com a agência meteorológica Climatempo.

O clima hostil é causado também pelo deslocamento de uma frente fria sobre a região.No decorrer da tarde , ela avançou sobre o Paraná, também provocando temporais com ventania e granizo. O Inmet registrou rajada de 106 quilômetros por hora no município de Dois Vizinhos, às 15h. Já em Marechal Cândido Rondon, às 16h, a velocidade registrada foi de 120 quilômetros por hora.

Nesta terça-feira, a região ainda terá pancadas de chuvas, mas não há mais expectativa de tempestades.

O internauta Luiz Paulo Zart, de Carazinho (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade