Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vazamento de combustível força evacuação de três prédios e um hotel no RS; acidente vira alvo de inquérito do MPRS

Promotoria especializada apura falha em posto que levou à retirada de moradores e mobilizou equipes de segurança

20 ago 2025 - 16h57
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vazamento de combustível em um posto localizado na região central de Erechim resultou na abertura de um inquérito civil pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O caso, registrado nesta terça-feira (19), está sob investigação da 1ª Promotoria de Justiça Especializada, conduzida pelo promotor Fabrício Gustavo Allegretti, com foco em possíveis impactos ambientais.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

As primeiras apurações indicam que o problema teria ocorrido durante o processo de descarregamento da gasolina em um tanque subterrâneo. O episódio causou a evacuação de mais de 120 pessoas, incluindo moradores de três prédios e clientes de um hotel, devido ao perigo de explosão provocado pelos vapores acumulados no subsolo.

A Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, adotou medidas emergenciais para conter os riscos. O MPRS requisitou informações à FEPAM e à Prefeitura de Erechim, além de cobrar esclarecimentos dos responsáveis pelo posto de combustíveis sobre o incidente.

Uma vistoria técnica foi realizada ainda no mesmo dia para avaliar os efeitos iniciais da ocorrência. Com base nas respostas das entidades acionadas, o MPRS definirá os próximos passos da investigação e as responsabilidades legais.

Com a informação MPRS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade