Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Triste, revoltante e desesperador', diz mãe de criança agredida na grande SP

Professoras foram flagradas agredindo diversos alunos em áreas comuns da escola

14 ago 2025 - 18h00
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Patrícia Salvador durante participação no Terra Agora
Patrícia Salvador durante participação no Terra Agora
Foto: Redação Terra

Um grupo de crianças foi agredido por professoras em uma escola na cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, durante os últimos meses. Uma cozinheira da escola, que notava os comportamentos, registrou as agressões e divulgou uma série de vídeos sobre a conduta das professoras da unidade durante a última semana.

Entre as vítimas da agressão está Lucca, filho de um ano e três meses de Patrícia Salvador. A executiva de vendas aceitou conversar com o Terra e, durante participação no Terra Agora, disse estar se sentindo triste com toda a situação, além de revoltada.

"É muito triste, revoltante, é uma instituição que, meu filho passa mais tempo lá do que em casa comigo. Então eu tenho que ter total confiança. E é desesperador pensar quanto tempo ele estava passando por isso, sendo que já tinha sido alertado pela cozinheira", disse.

Patrícia afirmou ainda que, anteriormente, após o filho deixar o berçário da escola, ela começou a perceber que ele chegava em casa com alguns ferimentos. 

"Nossa desconfiança começou nos últimos três meses. Teve mudança de comportamento dele, quebrou um pedaço de um dente, teve uma marquinha na boca, mas até então, por ser criança, achávamos que era normal.

As pessoas envolvidas no caso foram afastadas pela instituição de ensino. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as agressões sobre suposto crime de maus tratos. O Conselho Tutelar, afirmou que acompanha o caso.

Segundo Patrícia, há relatos de outros dez pais que passaram por situações similares na escola durante o mesmo período. 

"Nossa sensação é de indignação. É muito grave tudo que está acontecendo e estamos nos sentindo muito desamparados. Tanto pela escola como por outros órgãos", confessou ela.

Lucca iniciou em outra escola nesta segunda-feira, 11, e, segundo a família, aparenta mais calma, sem problemas e sem episódios ruins.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade