Criança é esquecida dentro de escola e funcionários são afastados no interior do Ceará
Menino ficou sozinho em centro de educação infantil por cerca de uma hora
Uma criança de quatro anos ficou presa após ser esquecida dentro de uma sala do Centro de Educação Infantil Professora Sirlene Maria do Nascimento, na cidade de Aiuaba, no interior do Ceará, nesta terça-feira, 12. A prefeitura afastou os funcionários envolvidos e abriu uma sindicância para investigar o caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo publicado nas redes sociais, um responsável pelo garoto grava o momento em que funcionários abrem a creche para "comprovar" que a criança não estava no local.
Nas imagens, é possível ouvir um homem e as funcionárias trocarem acusações. No entanto, após abrirem uma série de portas, o menino, que não teve o nome divulgado, foi achado em uma sala escura e com a porta trancada. Segundo o familiar, a criança de quatro anos ficou sozinha por "cerca de uma hora".
💣💣💣ISSO É INACREDITÁVEL?ESQUECERAM UMA CRIANÇA DENTRO DE UMA CRECHE NO MUNICÍPIO DE AIUABA. FECHARAM PRÉDIO DA CRECHE E CRIANÇA FICOU PRESA.
Moradores ajudaram a mãe desesperada da criança a resgatá-la. Prefeitura de Aiuaba não se manifestou. pic.twitter.com/tVo27NhK6T
— Donizete Arruda (@donizetearruda7) August 13, 2025
Em nota, a prefeitura afirmou também que a Secretaria Municipal de Assistência Social foi acionada para que seja prestado acompanhamento psicológico especializado à criança e à sua família.
"A Prefeitura de Aiuaba reafirma seu compromisso com a Educação e informa que o fato está sendo investigado com transparência e rigor, já que a segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades da gestão", diz o comunicado.