Tempestade atinge Porto Alegre com chuva, vento e queda de granizo
Uma tempestade atingiu Porto Alegre no começo da tarde desta terça-feira, provocando chuva, vento e queda de granizo. Segundo o Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre (Metroclima), o temporal se formou sobre a capital gaúcha e atingiu principalmente as regiões central, sul e leste da cidade.
Nos bairros Menino Deus e Moinhos de vento, houve acúmulo de pelo menos 20 milímetros de chuva. Já na zona norte, o acúmulo foi de 12 milímetros.
Após alguns minutos, a chuva parou e o sol voltou a aparecer. Porém, os meteorologistas alertam que mais pancadas podem ocorrer em Porto Alegre e na região metropolitana.
No aeroporto Salgado Filho, uma rajada de vento atingiu 74 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 29 milímetros de água precipitada em apenas duas horas. Há previsão de mais pancadas de chuva para esta terça-feira e para o decorrer da semana
Colaboraram com esta notícia os internautas Endrigo R. de Carvalho e Miguel Mantovani Dalla Coletta, de Porto Alegre (RS), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.