Taxista perde a visão de um olho após tampa solta de bueiro fazer carro 'voar'
De acordo com o relato da esposa do taxista, impacto fez o carro levantar, acionando o airbag que arremessou objetos contra o rosto dele
Taxista no Rio de Janeiro perdeu a visão de um olho após acidente causado por tampa solta de bueiro; família pede que concessionária Águas do Rio ofereça assistência à vítima.
O taxista Thiago Calunga Silva, de 39 anos, perdeu a visão do olho esquerdo após o carro dele passar sobre um bueiro com tampa solta no bairro Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 23.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nesta segunda, 26, a esposa dele, Engie Sobral Braga, denunciou o caso nas redes sociais: "No último final de semana, meu esposo, Thiago Calunga, sofreu um gravíssimo acidente causado por um bueiro da Águas do Rio", relatou.
Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao Terra, o bueiro estava com a tampa solta quando o taxista passou pelo local. Por volta das 17h50, na Rua Cirne Maia, a abertura do bueiro fez o veículo 'voar'. Thiago dirigia em baixa velocidade durante uma forte chuva que atingia a região e foi socorrido em estado grave.
Nas redes sociais, a esposa detalhou que o impacto fez o carro levantar, acionando o airbag que arremessou objetos contra o rosto do taxista. "O resultado: ele perdeu a visão do olho esquerdo", acrescentou.
Thiago permanece internado, submetido a cirurgias, e ficará incapacitado para o trabalho, segundo relato dela. "Isso não foi um acidente qualquer, foi negligência! E exigimos que a Águas do Rio assuma sua responsabilidade, ofereça devida assistência e indenização", escreveu Engie.
A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde o taxista segue internado, informou ao Terra que o estado de saúde do paciente é estável.
Em nota, a Águas do Rio afirmou que uma equipe técnica está no local, no Cachambi, avaliando as causas do acidente. A concessionária também disse que prestará todo o apoio necessário ao taxista.