Suspeito de tentativa de feminicídio é preso após passar horas escondido em mata no RS
Homem de 55 anos foi localizado pela Brigada Militar em Gentil, após cerca de dez horas de buscas
Um homem de 55 anos foi preso pela Brigada Militar na quinta-feira (20), em Gentil (RS), suspeito de tentar matar a ex-companheira em Marau. O crime ocorreu na terça-feira (18), quando ele atirou três vezes contra a varanda da casa da vítima, sem deixar feridos. Após buscas intensas, o homem foi localizado na comunidade de São Caetano, depois de passar horas escondido em uma área de mata. Ele foi levado à Polícia Civil, que apreendeu o carro usado na fuga e investiga o caso.
Um homem de 55 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira a tiros em Marau, no norte do Rio Grande do Sul, foi preso pela Brigada Militar na noite desta quinta-feira (20), em Gentil. Ele foi localizado na comunidade de São Caetano após permanecer escondido em uma área de mata por várias horas.
A prisão ocorreu por volta das 18h45min, depois que policiais identificaram o suspeito próximo a uma residência, seguindo novamente em direção à região de mata. Com apoio do Grupo de Polícia Militar (GPM) de Gentil, as equipes conseguiram cumprir o mandado de prisão expedido contra ele.
As buscas começaram pela manhã, quando equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Marau receberam informações sobre um possível local onde o homem estaria. Familiares disseram aos policiais que ele havia passado a noite escondido em uma área de vegetação.
Durante a operação, os agentes chegaram a visualizar o suspeito atravessando uma estrada e entrando novamente no matagal. As equipes permaneceram na região até conseguirem localizá-lo.
Após a prisão, o homem foi levado para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marau. Durante a ação, foram apreendidas duas carabinas de pressão, uma luneta e uma maleta utilizada para transportar arma longa.
A tentativa de feminicídio ocorreu na terça-feira (18), quando o suspeito teria disparado contra a residência da ex-companheira, de 49 anos, no bairro Casulo, em Marau. Segundo a Brigada Militar, ele chegou ao endereço em um Peugeot preto e efetuou três tiros em direção à varanda, onde estavam a mulher e familiares. Ninguém ficou ferido.
Após os disparos, o homem abandonou o veículo na Rua Garibaldi da Cruz e fugiu. O carro foi encontrado pelos policiais durante as buscas e apreendido. Dentro do automóvel, foram localizados três estojos de munição calibre 38 já deflagrados.
A investigação sobre a tentativa de feminicídio segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.