Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso após passar horas escondido em mata no RS

Homem de 55 anos foi localizado pela Brigada Militar em Gentil, após cerca de dez horas de buscas

21 ago 2026 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um homem de 55 anos foi preso pela Brigada Militar na quinta-feira (20), em Gentil (RS), suspeito de tentar matar a ex-companheira em Marau. O crime ocorreu na terça-feira (18), quando ele atirou três vezes contra a varanda da casa da vítima, sem deixar feridos. Após buscas intensas, o homem foi localizado na comunidade de São Caetano, depois de passar horas escondido em uma área de mata. Ele foi levado à Polícia Civil, que apreendeu o carro usado na fuga e investiga o caso.

Um homem de 55 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira a tiros em Marau, no norte do Rio Grande do Sul, foi preso pela Brigada Militar na noite desta quinta-feira (20), em Gentil. Ele foi localizado na comunidade de São Caetano após permanecer escondido em uma área de mata por várias horas.

Foto: Divulgação/Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

A prisão ocorreu por volta das 18h45min, depois que policiais identificaram o suspeito próximo a uma residência, seguindo novamente em direção à região de mata. Com apoio do Grupo de Polícia Militar (GPM) de Gentil, as equipes conseguiram cumprir o mandado de prisão expedido contra ele.

As buscas começaram pela manhã, quando equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Marau receberam informações sobre um possível local onde o homem estaria. Familiares disseram aos policiais que ele havia passado a noite escondido em uma área de vegetação.

Durante a operação, os agentes chegaram a visualizar o suspeito atravessando uma estrada e entrando novamente no matagal. As equipes permaneceram na região até conseguirem localizá-lo.

Após a prisão, o homem foi levado para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marau. Durante a ação, foram apreendidas duas carabinas de pressão, uma luneta e uma maleta utilizada para transportar arma longa.

A tentativa de feminicídio ocorreu na terça-feira (18), quando o suspeito teria disparado contra a residência da ex-companheira, de 49 anos, no bairro Casulo, em Marau. Segundo a Brigada Militar, ele chegou ao endereço em um Peugeot preto e efetuou três tiros em direção à varanda, onde estavam a mulher e familiares. Ninguém ficou ferido.

Após os disparos, o homem abandonou o veículo na Rua Garibaldi da Cruz e fugiu. O carro foi encontrado pelos policiais durante as buscas e apreendido. Dentro do automóvel, foram localizados três estojos de munição calibre 38 já deflagrados.

A investigação sobre a tentativa de feminicídio segue sob responsabilidade da Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra