Suspeito de atirar contra policiais é preso em praia no Litoral Norte do RS
Homem de 46 anos estava foragido e acumula mais de 50 anos de condenação
Um homem de 46 anos, suspeito de disparar contra policiais da Brigada Militar, foi preso nesta sexta-feira na praia de Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada pela 3ª Delegacia de Homicídios (DHPP) da Polícia Civil.
A tentativa de homicídio contra os policiais ocorreu em 7 de novembro de 2013, após o suspeito roubar um veículo e ser perseguido por viaturas. Durante a fuga, ele efetuou disparos aleatórios e baleou uma mulher que não tinha relação com os fatos. A vítima sobreviveu, mas ficou com sequelas.
Embora tenha sido preso logo após o crime, o homem conseguiu o benefício de responder o processo em liberdade. Em abril deste ano, após ser condenado por três tentativas de homicídio, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal veicular, ele fugiu novamente.
Segundo o delegado Thiago Zaidan, o preso atuava como assaltante de bancos e carros-fortes, além de estar ligado a um grupo criminoso com atuação em todo o estado.
"A prisão do criminoso, apesar de não apagar o mal realizado, é importante para tirar um indivíduo de alta periculosidade das ruas e que atentou contra a vida de policiais", afirmou o delegado.