PUBLICIDADE

Sudeste terá 2ª de tempo firme e calor atípico no inverno

5 ago 2013 - 01h12
(atualizado às 01h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda-feira será de muito sol e tempo firme no Sudeste, segundo a Climatempo. À tarde faz calor para os padrões do inverno e a umidade do ar continua baixa. Na capital paulista a máxima é de 24º C, enquanto no Rio de Janeiro pode fazer até 27º C. No Sul, a temperatura cai e geia na Serra Gaúcha e Catarinense. O sol brilha forte e a temperatura sobe rapidamente ao longo do dia no Centro-Oeste. Nas regiões Norte e Nordeste, poucas mudanças no clima. Confira a previsão por região:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Muitas nuvens ao amanhecer no leste de SC e do PR. Faz sol nas outras áreas. A temperatura cai no Sul e geia na Serra Gaúcha e Catarinense. Ocorrem pancadas de chuva à tarde no noroeste do RS e no oeste de SC e do PR.

Região Sudeste

Muito sol e tempo firme no Sudeste. À tarde faz calor para os padrões do inverno e a umidade do ar continua baixa. O leste de SP e o sul do RJ amanhecem cheios de nuvens, mas que vão se dissipando ao longo da manhã. A temperatura diminui um pouco.

Região Centro-Oeste

As condições do tempo ainda não mudam sobre o Centro-Oeste do País. O sol brilha forte e a temperatura sobe rapidamente ao longo do dia. Ao contrário, a umidade relativa do ar cai e fica abaixo de 30%.

Região Nordeste

O tempo não muda muito no Nordeste nesta segunda-feira. A costa leste ainda recebe um pouco de chuva por causa das nuvens que chegam do mar. No litoral do MA chove principalmente à tarde. Muitas nuvens no Baixo São Francisco.

Região Norte

A maior parte do Norte ainda tem sol e calor nesta segunda-feira. Mas as instabilidades ainda provocam chuva a qualquer hora no norte do AM e em RR. Não chove no sudeste do AM, em RO, no TO e no interior do PA.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade