Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: muro desaba e soterra quatro carros em Bauru após chuva forte

15 mar 2013 - 22h32
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva causou alagamentos e estragos na cidade de Bauru nesta sexta-feira
Chuva causou alagamentos e estragos na cidade de Bauru nesta sexta-feira
Foto: Gabriela Passy / Especial para Terra

A forte chuva que atingiu a cidade de Bauru, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, por pouco mais de meia hora, foi suficiente para causar inúmeros estragos e diversos pontos de alagamento na cidade. O muro de um estacionamento na rua Cussy Júnior, no Centro, desabou, soterrando quatro veículos que estavam estacionados no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Já na rua Oscar Guimarães, na Vila Bela, uma erosão se formou e ameaçava dois postes de energia elétrica. A cratera tem cerca de 15 metros de diâmetro por 12 metros de profundidade e "engoliu" parte das galerias pluviais da rua. Além disso, o muro de um terreno da ALL (América Latina Logística) que fica no local desabou devido à erosão, interditando parte da linha férrea que é utilizada para manobras.

Na avenida Nações Unidas, uma das principais da cidade, a água subiu rapidamente assustando motoristas e pedestres. O trânsito ficou congestionado durante toda a tarde e início da noite nos bairros centrais da cidade.

Alguns motoristas ficaram ilhados e tiveram que esperar a água baixar para sair do local. Inúmeros semáforos apresentaram problemas dificultando ainda mais o trânsito. Algumas árvores caíram devido à força do vento. Ainda não há um levantamento sobre o número exato. 

O coordenador da Defesa Civil, Álvaro de Brito, alerta os motoristas para redobrarem a atenção durante chuva intensa. 

"A cidade viveu um período de grande transtorno. Há previsão de que as chuvas durem pelo menos até domingo e que sejam de média ou forte intensidade, principalmente no fim da tarde. Por isso, é preciso evitar essas vias onde há risco de alagamento", orienta. 

A praça Machado de Mello, parte da avenida Rodrigues Alves e o parque Vitória Régia - considerado cartão postal da cidade - ficaram embaixo d'água.

Segundo Brito, ainda não há registro de feridos ou desabrigados. Equipes do Corpo de Bombeiros também realizam trabalhos de rescaldo. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade